Ivana Cei é uma vitoriosa agente pública que conquistou prestígio nacional atuando em Macapá.
A procuradora de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ouvidora nacional, Ivana Cei, participou na quinta-feira (2), da cerimônia de posse do promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal, no cargo de procurador-geral de justiça do MP do Estado do Espírito Santo (MPES), para o biênio 2024-2026. A sessão solene foi realizada em Vitória/ES.
Ivana Cei participou da composição da mesa solene da cerimônia que contou com as presenças do governador do Estado, Renato Casagrande; vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço; presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Marcelo Santos; vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, desembargador Namir Carlos de Souza Filho, representando o presidente do TJES e outras autoridades.
O novo PGJ foi empossado pelo Colégio de Procuradores em substituição à PGJ Luciana Andrade, que comandou a instituição por dois biênios (2020-2022 / 2022-2024), sendo a terceira mulher e primeira promotora de justiça a exercer o cargo de procuradora-geral no Espírito Santo.
Francisco Martínez Berdeal destacou que sua atuação será pautada no amplo diálogo com todos os segmentos sociais, sejam públicos ou privados, além dos setores da própria instituição ministerial. Salientou também a defesa intransigente dos direitos da sociedade entre suas principais diretrizes à frente do Ministério Público Estadual.
A conselheira e ouvidora nacional lei uma mensagem especial à ex-PGJ: “leve contigo as boas energias da rica experiência de estar a frente do Ministério Público do Espírito Santos por quatro anos, edificando e fazendo acontecer o respeito e reconhecimento nacional da instituição”.
Por fim, Ivana Cei parabenizou o PGJ Franciso Berdeal a quem aconselhou: “A vida sempre será uma infinita luta, onde só perde quem desiste. Na sua constância de pequenos erros, mas grandes acertos, não esqueça, no geral, a gentileza, humildade, dedicação e atenção são esperados pela coletividade que nós todos representamos e defendemos como missão e o que lhe aguarda com seus liderados é uma sociedade capixaba pulsante, ávida no atendimento de suas demandas e esperanças. Sucesso!”