Em um ano e meio de gestão, já são mais de 1,7 mil novos profissionais convocados para a Educação no Estado.

Governador Clécio zera lista de espera dos concursados da Educação no Amapá (Foto: Maksuel Martins/GEA).

Nesta quarta-feira, 29, o governador do Amapá, Clécio Luís, convocou a terceira turma do concurso da Educação com 541 novos candidatos, zerando o cadastro reserva do certame realizado em 2022. Em 1 ano e 5 meses de gestão, foram chamados mais de 1,7 mil novos educadores, demonstrando o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento educacional e reforço do serviço público estadual.

Para o governador Clécio “O chamamento dos servidores é uma promessa de campanha que estamos honrando. Zeramos o cadastro reserva. Agora teremos servidores efetivos, concursados, treinados e capacitados para assumir as carências educacionais existentes no estado, além de reoxigenar e renovar a equipe com novos trabalhadores para continuar avançando na educação. Não irá parar por aqui, temos muitas metas a alcançar, e esses profissionais são muito bem-vindos.”

O Edital de Convocação para a etapa de exame documental é o de n.º 056/2024 e pode ser acessado eletronicamente no Portal oficial do Governo do Estado.

Os novos professores, cuidadores e pedagogos seguem para etapa de entrega de documentos na sede da Secretária de Estado da Administração (Sead), entre 1 e 5 de julho, conforme anexo único em edital. Com a posse prevista daqui a 6 meses, os profissionais devem integrar o quadro efetivo de servidores em Macapá, Santana e outros municípios do estado.

 Reforço no serviço público

Nesta semana, o governador Clécio Luís promoveu a posse para 110 novos docentes da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e assinou convocação para mais 250 candidatos aprovados no concurso público de soldado para o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e avançou para a fase documental dos 500 candidatos aprovados no concurso público de soldados para a Polícia Militar do Amapá. Ao todo, o atual governo já convocou em torno de 4 mil novos servidores neste período de um ano e meio.