Josiel Alcolumbre – Jornalista

As pessoas que estão interessadas no desenvolvimento e progresso do Amapá, além das mudanças organizacionais para melhor, buscando mudança na qualidade de vida da população, não podem perder as oportunidade para ganhar conhecimento e experiência, tanto na forma operativa como na forma de observação.

A poucos dias, vimos o Amapá entregar ao Brasil um espetáculo de inovação com a realização do Inova Amazônia Summit 2025 que, ao contrário do que muitos pensam, tem gente querendo, de verdade, um futuro melhor para a Região.

Os negócios gerados, respeitando a floresta e soluções sustentáveis, o Amapá mostrou ao país como se deve fazer e, ainda, anunciou que o Acre será o próximo destino do que foi o maior encontro de bioeconomia do país.

Noutra frente, representantes do Amapá mostraram-se conectados e interessados nos grandes debates nacionais, especialmente quando o assunto é energia e desenvolvimento.

O Sebrae do Amapá foi convidado e aceitou a participar do evento Bahia Óleo, Gás e Energia, em Salvador, em uma oportunidade que reuniu especialistas, empresas, investidores e instituições interessadas em discutir os rumos do setor energético no Brasil.

A representação do Sebrae do Amapá, feita pelo presidente do Conselho Deliberativo, Josiel Alcolumbre; pela superintendente da Diretoria, Alcilene Cavalcante, pela gerente da Unidade de Petróleo, Gás e Energia, Isana Alencar; e pela analista Nilda Oliveira, bem demonstra a importância que a instituição Sebrae vem dando ao projeto.

A participação é considerada estratégica e tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o ecossistema de óleo e gás, fortalecendo a conexão com atores da cadeia produtiva, acompanhando as rodadas de negócios e identificando caminhos para que os pequenos negócios do Amapá possam se preparar para as novidades econômicas.

Estar adequado às oportunidades que virão com a exploração de petróleo e do gás na Margem Equatorial, se torna uma necessidade.

Assim, o Sebrae segue comprometido com o desenvolvimento sustentável e com a construção de um futuro com mais inovação, qualificação e inclusão.