O Município de Macapá lançou o Programa Plantando Legal, que visa a criação de hortas nas escolas municipais

Na terça-feira, dia 12, os alunos do segundo período da Escola Municipal José Leoves, localizada no bairro Renascer, fizeram o plantio de hortaliças.

“A Prefeitura de Macapá busca resgatar a cultura das hortas nas escolas. Algumas já até possuem esses espaços. O Plantando Legal servirá para dar assistência técnica e, onde não tiver, iremos trabalhar para implantar”, conta o secretário de Meio Ambiente, Márcio Pimentel.

De acordo com a diretora da Escola José Leoves, Keyla Moraes, o projeto traz a prática sobre a importância do meio ambiente, já trabalhado com os alunos.

“Sempre buscamos mostrar para nossos estudantes a importância da preservação do meio ambiente, o prazer de plantar. Agora eles estão muito felizes em estar plantando as hortaliças que irão consumir. Essa experiência é muito importante para nossas crianças, principalmente para os alunos do ensino especial, pois a horta nos auxilia com o trabalho de inclusão social”, ressalta. 

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), com apoio das secretarias municipais de Manutenção Urbanística (Semur) e de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).