Imunizante é destinado para segunda dose de pessoas que iniciaram o ciclo de imunização no mês de agosto.

O Governo do Amapá iniciou a distribuição de 31.464 doses da vacina contra covid-19 Pfizer para os 16 municípios nesta sexta-feira, 22.
O imunizante é destinado à primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos e à segunda dose das pessoas que iniciaram o ciclo de imunização no final de agosto.
Ao longo do dia, as vacinas foram entregues por via aérea aos municípios de Vitória do Jari, Laranjal do Jari e Oiapoque, por questões de logística. As doses são transportadas para as demais cidades por via terrestre e toda operação é acompanhada pelas forças de segurança.
O cronograma de aplicação é de responsabilidade das prefeituras.

Mais vacinação
Ainda na sexta-feira, 22, desembarcaram mais 28.080 doses de Pfizer no Amapá. Elas foram armazenadas na Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e serão distribuídas na próxima semana.

Vacinação
O Governo do Amapá já distribuiu 1.073.709 doses de vacinas contra a covid-19 para os 16 municípios. Destas, foram aplicadas 725.740 doses.
No Amapá, a população vacinável é de 569.316 pessoas. Deste total, até o momento, 83,53% receberam a primeira dose da vacina; e 43.36% foram imunizadas com a 2ª dose, 3ª dose e dose única.

Laranjal do Jari, Oiapoque e Vitória do Jari recebem as vacinas por via aérea. Foto: Ascom/SVS).