A cerimônia de inauguração contou com a presença de todos os conselheiros e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast)
Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, a prefeitura da capital entregou na terça-feira, dia 24, a nova sede do Conselho Municipal de Assistência Social.
O novo prédio dispõe de sala e espaços adequados para o atendimento e resulta de políticas públicas municipais focadas no acolhimento social, considerando a necessidade de melhoramento na rede de atendimento.
“Entregamos hoje o prédio Conselho Municipal de Assistência Social depois das reformas e com equipamentos para funcionamento. Nosso compromisso é com a efetividade da política de Assistência Social. Agradeço ao prefeito Clécio pelo apoio e compromisso com os usuários do sistema”, enfatizou a titular da Semast, Simone Palheta.
Aldenora Gonzáles agradeceu a reforma da nova sede. “Ficou bem aconchegante, bem bonito para trabalharmos e nos reunirmos com todo conforto necessário”, contou a presidente do conselho, que foi criado em 1997, sendo uma instância de natureza deliberativa do Sistema Único da Assistência Social (Suas), vinculado à estrutura do órgão gestor da Assistência Social do Município, que tem a finalidade de aprovar a política municipal de assistência social, participando da sua formulação, normatizando, disciplinando, acompanhando, avaliando e controlando a gestão e a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios prestados pela rede.
O colegiado é composto por 12 membros, sendo representantes dos órgãos governamentais municipais e da sociedade civil. Cada membro tem seu respectivo suplente.
A sede funciona na Rua Cândido Mendes, n° 43, com Avenida FAB, no Centro.