O Macapá Verão 2018 chegou com muito sol e água gelada para refrescar as famílias macapaenses que prestigiaram o primeiro domingo de evento no balneário de Fazendinha, em Macapá. Segundo informações da Guarda Municipal, foram mais de 5 mil famílias no primeiro dia da Estação Verão, que contou com apresentações musicais variadas, além do cortejo do Banzeiro Brilho de Fogo.

O prefeito Clécio Luís participou da domingueira, acompanhando o cortejo do banzeiro e conversando com alguns comerciantes do distrito. Foram diversas atrações no evento, como a venda na Feira Colaborativa Mulheres que Fazem, troca de material plástico por brindes, entre outras.

As apresentações musicais foram o grande destaque para os que estiveram presentes no evento. A vendedora Márcia Oliveira, que estava com toda família, não deixou de dançar com a banda Voxx Voyage, que relembrou músicas populares entre os macapaenses. “É muito bom poder aproveitar esse sol com a família e uma boa música, a programação deste ano está show!”, elogiou.

Este é o segundo ano que Amilton Barbosa aproveita a programação especial de verão. Direto de Laranjal do Jari, aproveitou com a família o camarão e toda a programação diversificada do evento. “Os preços estão razoáveis, a comida é boa e o atendimento está ótimo. Gostei muito da música ao vivo e do banzeiro. Acredito, inclusive, que superou a programação do ano passado”, avaliou.

A segurança do evento estava reforçada com a Guarda Municipal e a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac). A corporação não identificou nenhuma ocorrência grave e reforçou a fiscalização por meio do ônibus de monitoramento. A equipe de vermelhinhos também esteve presente, garantindo um espaço limpo para os banhistas.

Depois de muito tempo debaixo do sol empinando pipa ou jogando bola, foi a vez da criançada se refrescar com a água do carro-tanque, disponibilizado pela Prefeitura de Macapá para refrescar a comunidade. Outras atrações do palco da Estação Verão foram a Companhia de Dança Aguinaldo Santos e o Meio Dia da Imperatriz.

Nesta quinta-feira, 12, ocorrerá a Estação Lunar, com mais opções culturais e de lazer para a família macapaense. A programação do Macapá Verão se estende até 2 de agosto.