As medidas que o prefeito Clécio Luis toma me impressionam pela simplicidade, importância e praticidade com que alcança os objetivos. Já venho percebendo esse bom resultado desde a seleção que faz quando tem que escolher o resultado que tenha maior significado para os munícipes.
Tem sido assim, por exemplo, desde quando a Prefeitura de Macapá assumiu a responsabilidade pela manutenção da iluminação pública. Os resultados não demoraram a aparecer trazendo, literalmente para o claro, a contribuição que o morador paga para ter o serviço.
O zelo com que trata as questões do interesse público tem refletido em melhoria da qualidade de vida das pessoas e na própria qualidade da cidade, quando, por exemplo, melhora o paisagismo nas praças, cria condições de lazer nos ambientes públicos, e oferece os meios necessários para que a população usufrua dos resultados.
Esse comportamento vem mostrando um gestor diferente daqueles que o contribuinte e a população se acostumaram: sempre com desculpas, justificativas e reclamando da crise.
Agora mesmo pude perceber, na definição da programação do Macapá Verão 2018, o cuidado em ampliar o atendimento sem perder a qualidade e sem permitir que o órgão municipal responsável extrapole de suas possibilidades e capacidades.
Houve o cuidado de atender a todos os públicos, sem sacrificar nenhum deles e sem estar reclamando de dificuldades ou apresentando justificativas para o não fazer. Percebe-se o cuidado e o respeito com a população, com a diversidade e com a oferta de oportunidade para todos.
É agradável perceber que se trata de decisões que objetiva o coletivo, buscando a satisfação de uma população que já tem tantas dificuldades e que precisa de oportunidade para o lazer e o prazer.
Na singela programação vê-se a preocupação com o resultado coletivo, com a responsabilidade pública que demonstra a cada decisão e com a convicção de que o macapaense tem direito às oportunidade para o seu lazer, sua paz e sua segurança.