A direção do Democratas do Amapá reservou a sexta-feira, dia 3 de agosto, no seu calendário político para a realização da convenção do partido que vai definir o nome do candidato ao cargo de governador do Estado do Amapá e outros nomes do partido que estarão disputando as eleições de 2018, bem como, com quais partidos irá coligar para as disputas eleitorais de outubro.
Não fosse a efervescência que domina o ambiente social e, de forma especial, os eleitores amapaenses, seria apenas mais uma festa política no estado. Entretanto, os eleitores dão mostras de que estão cientes da imensa responsabilidade que têm quando da escolha do próximo governador do Amapá, de dois senadores, de oito deputados federais e 24 deputados estaduais.
O Democratas tem se revelado um partido muito próximo do que a população quer, ou seja, tem conseguido sintonizar a frequência mais sensível do eleitor, apresentando propostas que são consolidadas há bastante tempo e não apenas vontades desenhadas no alvoroço dos interesses de famílias, grupos de pessoas ou partidos políticos.
Todos os que se juntaram ao Democratas foram atraídos pelo programa bem consolidado e pela seriedade com que cada parte do grande projeto de gestão se consolidou na forma do interesse da população.
É claro que cada partido tem a sua proposta, o seu ideário, e a sua ideologia, mas a impressão que temos é de que o Democratas conseguiu popularizar todas essas etapas, seja por conta das alianças duradouras, seja pelas lideranças que afloram de um grupo de políticos interessados exclusivamente no desenvolvimento do Amapá.
A reunião de convenção do Democratas será, certamente, um momento de muita festa, sustentada na esperança e na confiança que as diversas lideranças partidárias demonstram no projeto proposto pelo partido e que tem todos os ingredientes para que o eleitor possa confiar no desempenho daqueles que foram eleitos.
Não tem nenhum aventureiro, nenhum oportunista e, por isso, as propostas de cada um dos candidatos são sustentadas em cuidadoso exame situacional e que leva, antes de tudo, em consideração o atual momento da população do Estado, que tem dificuldade em entender os motivos de uma crise, para a qual o atual governo se rende e não encontra saída.
O momento da convenção do Democratas tem um significado singular, obediente aos estatutos do partido, entretanto, nas consequências estão inseridos os meios que podem melhorar a qualidade de vida da população, desenvolver o Estado e reencontrar a vocação em ser feliz do povo daqui.
A convenção do Democratas está confirmada para as 16 horas, no Ginásio do Bairro Santa Inês, na Orla de Macapá.