No começo da semana estivemos na sede do município de Calçoene para uma atividade profissional quando também ouvimos pessoas da comunidade sobre o momento daquele município do Norte do Amapá. As reclamações são muitas, principalmente com relação ao atendimento bancário que, na prática, não existe. O Bando do Brasil, apesar da estrutura, não funciona como agência e o atendimento é restrito e vinculado à agencia do Pacoval, em Macapá.

IMPOSSIVEL
Falando em banco, está cada vez pior o atendimento do Banco Bradesco, em Macapá. É um verdadeiro desafio ser cliente do banco, apesar da boa vontade de alguns dos funcionários, entretanto a maioria parece estressada e inservível para dar até uma informação. Alguns dos funcionários mais atenciosos procuram encontrar soluções no monte de problemas que se juntam durante o pagamento dos aposentados e pensionistas. Os caixas eletrônicos estão sempre em manutenção ou sem dinheiro.

ENGENHARIA
A engenharia brasileira está passando por um momento delicadíssimo, tanto para os que exercem a atividade na iniciativa privada como no serviço público. Recentemente o presidente do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) chamou a atenção para esse momento com acontecimentos que não são naturais e que podem estar sendo o resultado do suco em que virou a engenharia brasileira, com profissionais subutilizados ou sem motivação para o exercício profissional.

BR-156
A BR-156, no trecho que está no território do município de Tartarugalzinho, principalmente o trecho urbano de sede do município, está precisando de urgentes reparos. A buraqueira é grande e a água que está ficando sob a pista denuncia que o trabalho foi mal feito ou teve afrouxada a fiscalização. São cinco lançamentos de capa asfáltica que formaram quatro valetas na intercessão mal feita das faixas.

CHUVA
As chuvas de fevereiro estão intensas em Macapá. Além de constantes são volumosas, diferente do que aconteceu em janeiro quando as chuvas não foram tão intensas e permitiram que o asfalto enxugasse e as poças não impedissem, com tanta frequência, os moradores de, inclusive, saírem de casa. A cidade já dá sinais de que o solo está saturado e que haverá aumento de serviço para o pessoal de Defesa Civil.

RECLAMAÇÕES
São muitas as reclamações de pessoas que tiveram a dispensa confirmada do Governo do Estado, seja pelo encerramento do contrato ou por qualquer outro motivo, para atender o decreto do Governador que criou o Comitê, cuja coordenação foi entregue ao vice-governador Jaime Nunes. Segundo as reclamações os “cortes” estão atendendo aqueles que mais se empenharam na campanha. Segundo eles, estão ficando os que menos trabalharam pela reeleição do Governador.