Sob a presidência do senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado, a Bancada do Estado do Amapá esteve reunida em Brasília para definir as prioridades na aplicação dos recursos das emendas parlamentares, principalmente as de bancada. Estiveram presentes os 3 senadores e o 8 deputados federais para fazer a seleção em uma reunião que deixou transparecer que os representantes do Amapá estão entrosados e querendo encontrar um rumo para o Amapá.

REUNIÃO COM O GOVERNADOR E PREFEITOS
Depois das definições macro para as pautas das emendas parlamentares a Bancada pretende reunir com o governador do estado e com os prefeitos dos municípios para detalhar os projetos e alocar os recursos. Os parlamentares acreditam que um trabalho direcionado pode oferecer mais resultados para a população em um ano em que não tem programado eleições e que, portanto, pode, perfeitamente, servir para melhorar o desempenho dos administradores.

ENGENHARIA
Os acontecimentos que foram registrados recentemente, com morte de pessoas, e que estão sendo atribuídos aos engenheiros pode ser o resultado do atual estágio em que se encontra o ensino da engenharia e o pagamento dos salários dos engenheiros. Com pouco conhecimento, grande variedade de especialidade e baixo salário, os profissionais acabam não se interessando em alargar o conhecimento, principalmente pelo que recebe em troca e que chamam de salário.

SINDICATOS E CONSELHOS
Os sindicatos de engenheiros precisam começar uma campanha nacional com viés social para mostrar aos administradores e empresários a importância da engenharia em quaisquer obras, complexa ou não. Quanto aos Conselhos, tanto os regionais como o nacional, precisa trabalhar a interpretação da profissão, sua função social e mudar a Lei 5.194/66 que define a estrutura da profissão.

RAINHA DAS RAINHAS
A estudante Maiane Nunes, de 23 anos, foi a vencedora do concurso Rainha da Rainhas do Carnaval Amapaense realizado na noite de sábado, dia 16, em Macapá. A representante da escola de samba Império da Zona Norte conquistou os jurados em coreografia, beleza e criatividade. O concurso reuniu 15 candidatas representando escolas de samba, associações, clubes esportivos e empresas.

CARNAVAL PROIBIDO
Crianças e adolescentes, em Macapá, terão regras específicas para participar do carnaval. As restrições estão editadas na portaria divulgada pelo Juizado da Infância e Juventude de Macapá e são válidas para festas realizadas de 1º a 10 de março. Entre as regras, fica proibida a participação de crianças menores de 7 anos em blocos de rua, incluindo a tradicional “A Banda”, mesmo que estejam acompanhadas dos pais. Os organizadores dos blocos, escolas de sambas e demais eventos carnavalescos devem ficar atentos.