Depois de eleito presidente do Senado da República o senador Davi Alcolumbre vem ao Amapá e, aqui cumprirá uma agenda que dá a ideia da responsabilidade que tem, e demonstra que o senador não está disposto a se afastar dos seus princípios, muito embora saiba da imensa responsabilidade que tem com o Brasil e, especialmente, o Amapá.
Além de todos os grandes compromissos que assumiu a partir da Presidência do Senado, Davi Alcolumbre entende, perfeitamente, que deve trabalhar no sentido de melhorar a qualidade de vida da população do Estado do Amapá.
Por isso, nestes dias em que muitos caem na folia e priorizam os momentos de lazer, o senador aproveita para cruzar o estado de norte a sul, plantando a esperança e distribuindo responsabilidades, fazendo-se entender por todos e querendo entender a todos para que haja a retomada da confiança no desenvolvimento do Amapá por autoridades e a população.
Além disso, o tempo está dividido para rodas de conversa, para participação de solenidades e principalmente, para ficar à disposição da população, exercício que sempre fez com maestria e incrível competência.
Sabe que os grandes problemas nacionais, que também agora têm o compromisso de participar da solução, não podem diminuir as metas estabelecidas para o Amapá. Assim, está na agenda uma visita ao Hospital Universitário que está sendo construído sob a orientação da Universidade Federal do Amapá, como também, quer encontrar a solução para obras como a ponte no Jari, que está com os trabalhos paralisados há mais de 10 anos.
Essa visão macro demonstra que o senador Davi está disposto a fortalecer os laços de confiança que mantém com outras autoridades, com a família e com o povo, sabendo que estes agentes são colaboradores que detém as indicações que são do interesse geral.
O Amapá pode ter ganhado, no primeiro sábado de fevereiro, o líder que faltava com o entendimento e o conhecimento que é preciso.