Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT – 0000399/AP

A cada dia mais se consolida o prestígio nacional do amapaense, senador, presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Suas medidas têm convencido até aqueles que tinham escolhido ser seus adversários durante toda a sua gestão como presidente do Congresso Nacional.
Sem perder o contato com os amapaenses, tem conquistado, pelo trabalho sério que realiza, apoios e se constituído como uma das principais vozes na interlocução das matérias de interesse nacional e que são originárias de outros poderes que não o Legislativo.
A forma como se manifesta publicamente sobre o assunto mais comentado na República, a Reforma da Previdência, o tem colocado como referência de equilíbrio que permite abafar os discursos mais radicais e que alardeiam caos. Além de mostrar confiança naqueles que trabalharam a proposta, não exime os parlamentares das suas responsabilidades sobre a decisão que tomam e que entende, devam ser todas a favor do Brasil e do povo brasileiro.
Cuidadoso, tem ouvido os governadores e os prefeitos com muita atenção, pois sabe perfeitamente que os grandes problemas nacionais têm raízes longas e que alcançam os estados e os municípios.
Quem esperava um presidente com poucos recursos políticos está se surpreendo com o senador Davi Alcolumbre, com suas propostas e principalmente como homem que tem dado a última palavra em questões polêmicas.
O primeiro trimestre como presidente da Mesa Diretora do Senado e, por isso, presidente do Congresso Nacional, acumula conquistas e adquire confiança, inclusive de adversários políticos, para os quais reserva boa parte de sua atenção.
Os brasileiros estão agradecidos pelo empenho com o qual Davi Alcolumbre se dedica a cada tema, sempre buscando o melhor para o Brasil e para o Amapá, convencendo os seus pares do DEM que pode ser um grande líder nacional, mas que o Amapá precisa estar no modo de desenvolvimento escolhido.