A situação em que se encontra a sede do município de Calçoene, com vias maltratadas, prefeito engaiolado em Macapá, vice-prefeita renunciou e o cargo do Executivo da Prefeitura vem sendo exercido, precariamente, pelo presidente da Câmara Municipal de Calçoene, está deixando a população sem voz suficiente para reclamar das dificuldades que estão passando. E são muitas, nem banco tem…

BR-156
Mesmo sem falar no trecho entre Calçoene e Oiapoque de 110 km que nunca recebeu asfalto e mostra atoleiros durante os invernos de todos os anos, pontos da parte asfaltada, tanto antes de chegar em Tartarugalzinho, como depois de passar por aquela cidade, inclusive o trecho urbano, estão precisando de urgentes reparos antes que a questão se torne mais grave.

ESGOTO
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá – CAESA não dá sinais de que está disposta a tratar da questão da coleta, transporte e tratamento da coleta urbana de Macapá. O sistema atual, que não atende mais a 3% das edificações, precisa de manutenção em suas estações elevatórias, além do que a lagoa de estabilização do Araxá está com sua capacidade completamente esgotada.

PADRE JÚLIO
Uma das mais importantes vias da cidade de Macapá, a Rua Padre Júlio Maria de Lombaerd, está com seu pavimento completamente comprometido, resultado dos sucessivos serviços de tapa-buracos que são realizados pela Secretaria de Municipal de Obras do Município de Macapá. A via está exigindo uma recuperação do pavimento antes que a situação piore ainda mais, para que a via mantenha um padrão mínimo de segurança viária.

CANAL DA MENDONÇA JUNIOR
Continua sem perspectiva a realização dos serviços de recuperação do Canal da Mendonça Junior, o mais importante receptor de águas pluviais e que “lava” o esgoto, irregularmente lançado dentro do canal, conforme a maré do rio Amazonas. O Canal da Mendonça Júnior tem suas obras de acabamento e a arborização completamente destruídos por ordem do Governo e assim ficou desde quando a empresa abandonou o canteiro há 8 anos.

MAIO
O quinto mês do ano começou com muita chuva, mas já dá a impressão que o sol começa a dominar e o calor tomar conta do ambiente. É nessa mudança de ambiente que as doenças oportunistas, principalmente a gripo ameaça a aparecer com mais frequência e todo cuidado é pouco. A vacinação é uma das providências que precisa ser adotada para que as consequências não sejam maiores.