É grande a expectativa dos usuários com relação à licitação para o transporte coletivo em Macapá anunciada pela Companhia de Trânsito do Município de Macapá – CTMac que oferta também: a) Aumento do número de carros, com idade média de 5 anos; b) Implantação do bilhete único, fazendo com que as pessoas paguem tarifa única para se deslocar por vários pontos; c) Interligação desse bilhete único de Norte a Sul e de Leste a Oeste da cidade; d) Maior transparência, segurança jurídica para o município e para as empresas; e e) Controle financeiro da bilhetagem será mais transparente.

CONCURSO
Encerra às17 horas do dia 17 de junho o prazo para inscrição para quem quer concorrer às 17 vagas ofertadas pela Universidade Federal do Pará para cargo técnico-administrativo. Os cargos ofertados são: administrador, auditor, bibliotecário, documentalista, enfermeiro, estatístico, farmacêutico, médico da área de medicina do trabalho, clínico geral, nutricionista, programador visual, técnico em assuntos educacionais e tecnólogo na área de conservação e restauro. Local de trabalho: Belém.

TRANSPOSIÇÃO – SAIU A 9.ª ATA
Avisando que voltaria a peridiocidade semanal a publicação das atas, no dia 31 de maio foi publicada a 9.ª ata da Comissão apresentando o julgamento de 10 processos, todos deferidos e são dos seguintes candidatos: Antônia da Piedade Borges Cruz, Benito Fonseca de Oliveira, Evandro Dias Perna, José Luiz Sena do Rosário, Marcelo Cardoso Coutinho, Maria Nascimento Araújo, Mary Ribeiro Dias, Reneide Tavares Ribeiro, Tatiana Cristina Santos do Carmo e Washington Luiz Vieira.

SISTEMA “S” NA MIRA
Ainda continua na mira do Ministério da Economia o corte nas verbas das entidades do Sistema S. O ministro Paulo Guedes está de olho nas contribuições obrigatórias das empresas para o Sesi, o Senai, o Sesc, o Senac, o Sebrae, entre os outros. A área econômica insiste no corte de, pelo menos, 30% podendo chegar a 50%. Os repasses somaram R$ 17 bilhões em 2018. Segundo os economistas consultados, o corte no repasse ao Sistema S desonera a folha de pagamento das empresas.

FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS
No Amapá o mau uso do recurso das contribuições, inclusive sindicais patronais, acabaram provocando a intervenção nos departamentos regionais do Sesi e do Senai do Amapá e a responsabilização dos dirigentes da Federação por desmandos na administração e malversação do dinheiro das contribuição. Uma operação policial acabou por prender dirigentes de sindicatos patronais sob a alegação de irregularidades havidas na criação e funcionamento de alguns sindicatos da área da indústria no Amapá.

CONSELHO ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA
Com o objetivo de ajustar as estratégias de ação da segurança pública no Estado do Amapá e buscar a necessária harmonia com os demais entes federados o Executivo propôs e o Legislativo aprovou a criação do Conselho de Segurança Pública e Defesa Social (Conesp). O Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social será composto por 16 membros e o mesmo número de suplentes, e presidido pelo secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública.