Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT- 0000399/AP

O senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado e do Congresso Nacional, apesar de todos os compromisso que uma agenda oficial impõe, não tem deixado de priorizar o Estado do Amapá, sempre colocando em lugar de destaque e como prioridade, a solução de problemas que, de muito, preocupam a população do Estado.
Recentemente conseguiu que o Tribunal de Contas da União resolvesse o entrave que estava freando a análise dos pedidos dos ex-funcionários do Território do Amapá e que estão na expectativa da transposição para o quadro da União.
Depois foi a discussão com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que voltasse com a disponibilidade de mais de 500 milhões de reais em investimentos, saldos do empréstimo autorizado e que estava travado pela falta de projetos e das dificuldades com a contrapartida do Estado.
Agora, depois dos últimos acontecimentos que colocaram a Amazônia no centro do Mundo, pugna, como responsabilidade, pela liberação de mais de um bilhão de reais para Amazônia Legal cuidar da infraestrutura e deixa claro que o Brasil não vai permitir a internacionalização da Região, pois, considera que os estados da Amazônia Legal precisam desse reforço para evitar as invasões criminosas das terras e as queimadas que assustam a todos.
Colegas da bancada federal que representa o Amapá sabem do prestígio, da seriedade e responsabilidade do senador Davi Alcolumbre – e de como ele trata as questões do Amapá – e o apoiam, sem considerar a cor partidária, nessas iniciativas que contribuem para o fortalecimento administrativo de todo o Estado.
Governador, prefeitos, deputados estaduais e vereadores já compreenderam a intenção do senador Davi e o apoiam, independente do partido de filiação, e dele recebem orientação de procedimentos, pois sabem do seu respeito a cada um e da vontade que tem de contribuir com a população do estado, que se sente fortalecida desde quando Davi Alcolumbre assumiu o importante cargo de presidente do Congresso Nacional.