Por 20 reais, de sexta-feira a domingo, o frequentador pode fazer a experiência praticando aquele esporte radical.
Deste sábado, dia 16, está ativada a tirolesa do Bioparque da Amazônia, na Fazendinha. Com adrenalina nas alturas foi inaugurado o equipamento que se transformou em um dos grandes atrativos para os frequentadores.
De acordo com Clécio Luis, chefe do Executivo municipal, o equipamento passou por todas as normas e certificações de segurança, e está pronto para uso da população. “Fizemos os testes junto com a empresa responsável pelo projeto de turismo radical e está tudo certo para que a tirolesa possa ser utilizada pela população, e, claro, esses atrativos consolidam a finalidade do Bioparque, que é o turismo, ecoturismo, o turismo sustentável, que é a nossa cara, a nossa vocação e o nosso dever. E vêm mais novidades em breve, com a parede de escalada e o arvorismo. O Bioparque da Amazônia é de Macapá”, afirmou Clécio.
A tirolesa possui 10 metros de altura em sua base inicial e percorre 270 metros por dentro do Ecótono, que é a área de transição entre os ecossistemas ou biomas do parque. Por isso possui uma velocidade de passeio de contemplação. Sua estrutura obedece ao Padrão Normativo Brasileiro (ABNT/NBR 155088-1).
Vinícius Martins, responsável pela execução do projeto, falou sobre as normas de uso da tirolesa. “O equipamento tem algumas restrições de limites mínimo de peso, de 30 quilos, e máximo de 110 quilos, gestantes e pessoas com problemas cardíacos, mas no geral pode ser utilizado por todos sem limite de idade”, ressaltou.