A ação acontece no município de Oiapoque durante todo o dia de hoje na Escola Estadual Joaquim Caetano da silva.
A Justiça Eleitoral, por meio da Escola Judiciária, realiza nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, no município de Oiapoque, a partir das 8h, na Escola Estadual Joaquim Caetano da Silva, o “Projeto Política e Cidadania”, visando as eleições municipais de 2020.
O evento tem como objetivo capacitar os membros de partidos políticos e pretensos candidatos sobre as atividades da Justiça Eleitoral durante as eleições municipais.
Para participar do curso é necessário fazer a inscrição, de forma gratuita, pelo site https://bit.ly/36tZiCx. A capacitação tem quatro módulos referentes às eleições sendo ministradas por servidores do Tribunal Eleitoral que possuem conhecimento nos assuntos.
O primeiro módulo da capacitação terá como temática “Segurança do Processo Eleitoral”, sendo o conteúdo voltado para a visão geral do processo eleitoral brasileiro.
O segundo módulo destaca a “Prestação de Contas” e o conteúdo trata da arrecadação e gastos de campanha, realização de despesas, fundo de caixa, entre outros.
Já o terceiro módulo trata sobre o “Registro de Candidatura” que aborda a Constituição Federal, Código Eleitoral e Leis.
O quarto e último módulo apresenta a “Propaganda Eleitoral”, conteúdo voltado para as espécies de propaganda, tipos de propaganda eleitoral e o conceito de propaganda eleitoral.
O projeto percorrerá ainda os municípios de Laranjal do Jari no dia 13 de novembro, Amapá dia 27 de novembro, Porto Grande dia 28 de novembro e Macapá dia 5 de dezembro.