Na semana que passou algumas notícias especulativas chamaram a atenção da população amapaense, uma vez que tinham o propósito de atingir o presidente do Congresso Nacional, o senador amapaense Davi Alcolumbre. Desde a manchete a matéria deixava clara a intenção dos seus autores ou daqueles para os quais esses autores trabalham. No corpo da matéria uma confusa explicação que não apresentava coordenação noticiosa e muito menos a verdade dos fatos. Um fiasco perigoso!

ELEIÇÕES 2020
Os dirigentes partidários já começaram a enfrentar os primeiros problemas para apresentar a sua futura lista de candidatos a vereador. Acontece que com proibição constitucional de disputar a eleição municipal em coligação, os partidos, principalmente os menores, estão enfrentando uma realidade completamente nova e ainda com o aviso especial do Tribunal Regional Eleitoral de que a fiscalização sobre os candidatos laranja serão em marcação “corpo a corpo”.

NATAL
Este ano a população está vendo falar e falando mais sedo no Natal. Seja por uma virada de página, seja por um tempo novo em 2020, o fato é que o comércio, principalmente, está apostando alto nas vendas do Natal. As propagandas das lojas tradicionais chegaram mais sedo também, aos telespectadores das televisões e aos ouvintes do rádio. Até mesmo aqueles comerciantes que foram pegos de surpresa por causa da movimentação estão procurando recuperar o tempo perdido.

CARNAVAL 2020
Com os tambores sem rufar desde 2015 e sem os casais de mestre-sala e porta-bandeira encantarem o público, tudo indica que este ano os tambores vão para a avenida. Escolas de samba, associações culturais e grêmios recreativos já podem acessar o edital com as normas para distribuição de R$ 1,5 milhão para os desfiles oficiais do Carnaval 2020, previstos para 21 e 22 de fevereiro, em Macapá. O valor a ser rateado entre os contemplados é o principal recurso financeiro a ser oferecido para a programação que não acontece deste 2015.

ÔNIBUS COLETIVOS E O HOSPITAL DO AMOR
Desde ontem, dia 18 de novembro, que pelo menos quatro rotas de transporte coletivo incluíram, como parada obrigatória de ônibus, o Hospital do Amor, que fica em Macapá, no Bairro Infraero II – Zona Norte da cidade. A ordem de serviço é da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá – CTMac. A medida busca atender a necessidade dos usuários, como pacientes, trabalhadores e moradores que param no hospital e que estava fora da rota dos ônibus, que normalmente circulam pela BR-210, a quase um quilômetro de distância da parada mais próxima.

REFORMA TRIBUTÁRIA
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que tem intenção de levar a reforma tributária para votação no plenário da Câmara até março de 2020. Ele acredita que o governo deverá enviar ao Legislativo a proposta final ainda em 2019. Segundo Maia, os parlamentares vão trabalhar com base no projeto elaborado pelo economista Bernard Appy, ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, nos próximos dois meses, em parceria com o governo.