Desde o dia 22 de novembro a Caixa Econômica Federal disponibiliza a possibilidade de saque de até R$ 500,00 do FGTS para os nascidos em junho e julho. Para os nascidos em agosto aquele valor estará disponível a partir do dia 29 de novembro, a próxima sexta-feira. Quem tem poupança na Caixa recebe o dinheiro diretamente na poupança. Quem tem conta-corrente no banco pode autorizar o depósito e receberá em no máximo 20 dias.

16 DIAS DE ATIVISMO
No dia 22 de novembro a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM), juntamente com o Centro de Referência em Atendimento à Mulher apresentaram para os moradores do Residencial Açucena a campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A apresentação consistiu em discursos das lideranças do ativismo, roda de conversa e café da manhã. De 24 de novembro a 10 de dezembro serão realizados 16 dias de ativismo pela não violência contra a mulher.

13.º DOS FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO
No dia 19 de junho o Governo do Estado pagou 30% do décimo terceiro salário para os cargos efetivos, o que equivaleu a R$ 39 milhões de reais. O adiantamento de 30% do total do salário não deixou os funcionários efetivos satisfeitos. Agora a expectativa é pelo pagamento da segunda parcela do 13.º salário. Na época da liberação dos 30% para os efetivos, os que tinham contrato administrativo e até mesmo os cargos comissionados foram avisados que seriam pagos conforme manda a lei.

CANAL DAS PEDRINHAS
Um Dos mais extensos canais de drenagem da Capital, o Canal das Pedrinhas, que começa na Ataíde Teive e atravessa todo o prolongamento do bairro do Trem, o bairro do Beirol e vai até o rio Pedrinhas, depois da Rodovia JK, está sendo anunciado como um das vias naturais da cidade, responsável por boa parte do esgotamento pluvial da cidade e que tem influência do regime de maré, que receberá melhorias. O que não se conhece é o cronograma e isso é fundamental por causa do período das chuvas que começa em janeiro.

MUNICÍPIOS DO INTERIOR
Com raras exceções, os administradores dos municípios do interior do Amapá estão passando por um momento de dificuldades para atender as aspirações das respectivas populações que se dizem prejudicadas pela ação nada eficiente das administrações nas prefeituras. Os prefeitos apontam a falta de investimento como um esquecimento do governo estadual das promessas feitas durante as duas últimas campanhas. A população aperta os vereadores, que apertam os prefeitos que ficam sem saber o que fazer.

A MORTE DO GUGU
A imprensa nacional e as redes sociais destacaram, de maneira incomum, o falecimento do apresentador de televisão, mas precisamente da Rede Record, onde Gugu (Augusto Liberato) apresentava o programa Canta Comigo. Um acidente doméstico foi o que desencadeou o estado que levou o apresentador à morte. Amado por muitos, sem motivo para ter que não gostasse do seu trabalho, a notícia abalou colegas de trabalho, confrades, personalidades e grande parte do público que se acostumou a ver Gugu na telinha.