A praça fica no bairro do Trem, sendo uma das mais importantes praças da cidade.
Em cumprimento ao cronograma permanente de atividades, a Prefeitura de Macapá executou serviços de limpeza e manutenção com capina manual, roçagem mecanizada, remoção de entulho, podagem de árvores, varrição e pintura de meio-fio na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem.
O chefe da Divisão de Monitoramento e Limpeza da Semur, Adrian Castelo, explicou sobre o cumprimento do cronograma de atividades. “Os serviços realizados na praça estão sendo executados dando continuidade à nossa programação de atividades diárias em toda a cidade. A secretaria também montou um esquema de limpeza para o antes, durante e depois da procissão de Nossa Senhora da Conceição, que acontecerá na manhã de domingo, 8 de dezembro”.
“Gostaria de agradecer às equipes da prefeitura pelos serviços na praça, pois no dia oito de dezembro é a festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do nosso bairro. É importante que este local esteja limpo e conservado”, comentou a aposentada Elivalda Sacramento.
Para denunciar descarte incorreto de lixo, mato alto nas vias e formação de lixeiras viciadas, a população pode acionar o contato da Semur, que é o 99970-1078.