Amadeu Cavalcante e Osmar Júnior fizeram do disco um marco do movimento Costa Norte
O movimento musical Costa Norte começou despretensioso mas carregado de propostas para a música amapaense. Vários momentos mostraram para a sociedade local o talento indiscutível dos seus idealizadores – e dois desses nomes, Amadeu Cavalcante e Osmar Júnior não só acreditaram no sucesso da proposta mas, também em seus talentos de berço.
Um dos primeiros e principais registros estão no disco, vinil, LP, Sentinela Nortente, lançado em 1989 para um público que não estava acostumado a ouvir a musica amapaense autêntica e de qualidade.
O sucesso veio com muito trabalho e, até, perseverança dos dois autores que cantavam músicas autorais e de outros que se juntaram aos dois, como Joãozinho Gomes e Val Milhomem, para lançar música popular com o enredo tratando de amor, paixão e história do povo daqui e dos lugares daqui.
Trinta anos se passaram e, no próximo dia 29 de novembro, Amadeu Cavalcante e Osmar Júnior, numa espécie de volta ao passado, vão celebrar, em alto estilo, o que foi o movimento Costa Norte e, em especial o álbum “Sentinela Nortente”.
O evento está programado para o auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), no Centro de Macapá, quando serão cantadas as músicas do álbum como: Sentinela Nortente, que empresta o título ao disco, Tajá, Coração Tropical e outros grandes sucessos que constam do disco.
Um programa imperdível e que confirma o talento indiscutível da música amapaense e dos autores e cantores que estarão presentes na celebração.
Vale a pena!