Os dirigentes da Liga e das escolas de samba garantem que a regularização da documentação está quase pronta.
Dando continuidade aos ajustes para a realização do Carnaval 2020, representantes da Prefeitura de Macapá, Liga das Escolas de Samba e das dez agremiações carnavalescas reuniram na segunda-feira, dia 9, no prédio da Prefeitura de Macapá. No encontro os dirigentes confirmaram estar em processo final de preparo da documentação necessária para acessar o recurso previsto no edital. O prazo encerra amanhã, sábado, dia 14 de dezembro.
O secretário de Gabinete da Prefeitura, Sérgio Lemos, ressaltou que o Município trabalha em parceria com as agremiações e a Liga para que o carnaval no meio do mundo volte a acontecer. “O prefeito Clécio Luís e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se dispuseram a ajudar nesse resgate do carnaval amapaense. Desde então, a comissão vem sentando-se junto às escolas e à Liga para ajudar no processo de organização, para que tudo seja feito dentro da legalidade e o evento seja realizado da melhor forma possível”, afirmou Sérgio.
Para ter acesso ao recurso disponibilizado pela gestão e articulado pelo senador Davi, a prefeitura lançou em novembro o edital com as regras para participação. As inscrições encerram dia 14 de dezembro de 2019.
De acordo com a presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá, Lizete Jardim, a prefeitura atendeu aos anseios das escolas de samba, de maneira que o desfile das entidades carnavalescas será realizado no próximo ano. Segundo a presidente, “A prefeitura vem trabalhando em parceria com a Liga e todas as agremiações desde maio deste ano. Estamos reunindo e ajustando os últimos detalhes”, ressaltou.
O resultado definitivo do edital está previsto para ser divulgado no dia 23 de dezembro de 2019.