Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT- 0000399/AP

O senador Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional, está surpreendendo a todos os que duvidavam da visão que ele tinha do Brasil e, principalmente, de sua capacidade para resolver conflitos.
Mais uma demonstração que dá o senador de que tem perfeita noção do seu importante papel na República e faz isso com simplicidade e dividindo o protagonismo com outros senadores, cuidadosamente e inteligentemente selecionados para acompanhá-lo, por exemplo, à COP 25 que está sendo realizada na Espanha.
Ninguém desconhece os problemas que estão agravando o equilíbrio do meio ambiente global, mas são poucos os que tratam a questão como uma tarefa também sua, um compromisso que assumiu quando foi eleito senador pelo eleitor amapaense, e quando foi eleito presidente do Senado pelos seus pares, muito embora tenha tido que enfrentar adversários de quatro mandatos exercendo a Presidência da Mesa Diretora do Senado.
Foi equilibrado no momento em que teve que assumir o comando do Senado no momento mais crítico da Casa e mantendo uma performance que se tornou referência para analistas de comportamento e de política, mais comuns em pessoas experimentadas do que nos jovens senhores como Davi alcolumbre.
Esse comportamento está deixando os amapaenses orgulhosos do seu líder e que, cada vez mais, veem no senador amapaense condições para tratar, com objetividade, dos interesses do Estado do Amapá.
A demonstração de maturidade que dá quando tem que trocar informações com ONGs nacionais e estrangeiras, com governos estrangeiros, e autoridades que são responsáveis pelo tratamento efetivo do meio ambiente, o que tem feito com extrema maestria; se comporta como um veterano, não só quando trata da Amazônia, mas quando trata das implicações dos gases que causam o efeito estufa.
O amapaense está satisfeito com o seu representante e o Brasil já sabe que pode confiar em Davi Alcolumbre.