Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT- 399/AP

A verdade é que ninguém joga pedra em árvores que não dão frutos. Mesmo assim se percebe o interesse de alguns políticos, inclusive de nome e renome, que trabalham para confundir a população que, mesmo bem informada, ainda está vulnerável para as falsas informações que insistentemente chegam às redes sociais.
O trabalho que o senador Davi desenvolve, em pleno recesso das atividades parlamentares, serve de exemplo para todos aqueles que assumiram a responsabilidade quando concordaram em ser candidato, foram escolhidos pelo eleitor, tomaram posse no cargo e estão em plena atividade parlamentar.
Mesmo sendo um trabalho altamente positivo, aquele desenvolvido pelo senador Davi, isso nada interessa para aqueles que preferem ver a população em dificuldades, para dizerem que, caso sejam eleitos, farão de tudo para melhorar a situação do povo.
A jovem história da política amapaense já apresenta capítulos inteiros narrando projetos que não deram certo, propostas que não saíram do papel, cassação de mandatos por compra de votos, reclamações com relação aos resultados e, sobretudo, a manutenção de costumes próprios e que não interessam para grande parte da população.
Ainda há timidez daqueles que se dizem preparados para assumir cargos eletivos públicos, que insistem ficar distantes dos partidos políticos sob as mais diversas alegações, muito embora saiba que não há outra forma de disputar uma eleição se não for filiado a um partido político e escolhido por esse partido para ser um candidato.
O líder sai daí, forjado em a palavra de ordem. O povo que tem um líder, para falar em seu nome, tem a oportunidade de ver resultados. Entende, entretanto, que os bons resultados só vêm com muito trabalho, compromisso e grande disposição, qualificativos que se observa no que faz Davi Alcolumbre, senador pelo Amapá.