Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT- 0000399/AP

O carnaval, a maior festa popular do Brasil, depois de quatro anos de silêncio dos tambores, volta este ano, um pouco modificada, mas o suficiente para assumir o protagonismo dos eventos populares no Estado.
E volta graças ao compromisso do senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado, de Clécio Luis, prefeito do Município de Macapá, meu mesmo, na qualidade de pré-candidato ao cargo de prefeito da Capital, da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá e de cada um dos presidentes das dez escolas de samba que desfilarão hoje e amanhã, dias 21 e 22 de fevereiro.
O que se percebe é que voltou a animação, voltou a empolgação e está sendo esperado aqueles que já mostraram tantas vezes que gostam dos desfiles oficiais e torcem pelas suas respectivas escolas.
Ressalte-se o esforço conjunto de muitas organizações e de pessoas. Organizações como a Guarda Municipal, a CTMac, a Polícia Militar, as secretarias de Saúde do Estado e do Município, e de muitas unidades administrativas do município — aquelas que foram responsáveis pela parte preparatória, como aquelas que estarão, no dia dos desfiles e das premiações —, acompanhando todo o desenrolar dos acontecimentos, como aqueles que serão os responsáveis pela limpeza da área e das proximidades do local onde está instalado o complexo para a grande festa.
Posso dizer que estou feliz, tanto quanto estive feliz na festa dos 262 anos de Macapá. Feliz por ver o povo feliz, por ver o esforço e o compromisso das autoridades e, muito mais ainda, por perceber que também se trata de uma ocasião para que os pequenos negócios ganhem uma oportunidade de faturar. E que oportunidade!