Pierre Alcolumbre assumiu o sistema de TV e Jornal dando mais tempo para as ocupações políticas de Josiel.
O suplente de senador, jornalista e empresário Josiel Alcolumbre (DEM) licenciou-se da direção da TV Band Macapá, canal 4.1, e do Jornal Aqui Amapá, para se dedicar às tarefas políticas visando a, atualmente, viabilizar a sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Macapá.
Para exercer as funções que Josiel Alcolumbre vinha exercendo assumiu os encargos o empresário Pierre Alcolumbre, em reunião geral que contou com a participação de todos os colaboradores da organização realizada no prédio sede da empresa.
Josiel Alcolumbre cumpre um cronograma de trabalho político que está exigindo tempo integral e, por isso, entendeu que precisava tomar aquela decisão pois está tratando as questões políticas com extrema seriedade, segundo o seu dizer para aqueles que participam do labor do empresário.
Contando com o apoio do senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado e do Congresso Nacional, já arregimentou o apoiamento de lideranças partidárias às quis pretende ouvir com muita atenção, sendo esse um dos motivos que o deixavam com a agenda completa e o dia curto para tudo o que tinha que fazer.
Pretende ouvir os eleitores e os antigos e atuais dirigentes do município, como os servidores municipais, para ter a perfeita noção dos trabalhos que enfrentaria caso fosse o eleito em outubro de 2020.
Está trabalhando também para fazer do “plano de governo”, pela que terá que apresentar caso seja escolhido em convenção para disputar o cargo de prefeito de Macapá, que seja as diretrizes básicas do que entende ser a necessidade da população do Município de Macapá.
Tem ficado satisfeito com a demonstração de confiança do atual prefeito em suas propostas, gesto que está sendo observado por aqueles que o vêm como adversários no caso de ser escolhido na convenção do DEM e de todos os partidos coligados. Com mais tempo, as adesões poderão ser cuidadas com muito mais atenção.