Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT – 0000399/AP

As manifestações da população macapaense a propósito da passagem dos 262 anos da fundação de Macapá ainda repercutem e cosolidam toda a admiração que tenho por esse povo que está sentindo orgulho por morar em Macapá.
Acredito que essa tenha sido a principal constatação durante todo o período que foi oportunizado para o povo macapaense demonstrar o sentimento de pertencimento e que, seguramente, está se constituindo na principal referência daqueles que pretendem assumir a responsabilidade de dar continuidade no trabalho iniciado pelo prefeito Clécio Luis que entra na reta de saída do cenário da gestão da Capital logo depois da eleição deste ano.
Nem mesmo com as câmeras da imprensa mundial voltadas para o coronavírus, o mal do ano ou quem sabe da década, somado ao esforço brasileiro para resgatar os brasileiros que estavam no epicentro em Wuhan, na China, abafou o entusiasmo dos que tornaram real as demonstrações de carinho com a cidade e com todo o município.
O compromisso político-social justificou o esforço pessoal do senador, presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre que, depois de cumprir o dever constitucional no dia 3 de fevereiro, em Brasília, voltou para Macapá para fazer-se presente nos principais momentos da comemoração do aniversário da cidade no dia 4.
Tudo isso me anima e consolida minha vontade de poder servir ao povo de Macapá como administrador desta cidade, cada vez que vejo que posso sim ser um pré-candidato ao cargo de prefeito de Macapá.
Sei que essas demonstrações de carinho do povo para com a cidade aumentam a responsabilidade do administrador que irá assumir, no dia primeiro de janeiro de 2021, o cargo de prefeito de Macapá e ter a incumbência de continuar dando condições para que a população ame cada vez mais esta maravilhosa cidade.