A reunião foi realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com os líderes que estiverem em Brasília e desejem participar fisicamente.
Os líderes dos partidos no Senado fizeram reunião para elaboração das pautas futuras de votação. Com a decretação de calamidade pública pelo Congresso Nacional e o início do processo de deliberação remota (pela internet), as medidas provisórias e os projetos relacionados ao combate à disseminação do novo coronavírus serão analisados pelos senadores.
A reunião ocorreu na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com os líderes que estavam em Brasília e preferirem participar fisicamente. A orientação da Secretaria Geral da Mesa foi para que os participantes ocupem assentos com a distância recomendada pelos profissionais de saúde (dois metros) como forma de proteção ao contágio do coronavírus. Entretanto, os senadores terão a opção de deliberar pelo processo on-line, com o uso do aplicativo Zoom.
A reunião será conduzida pelo vice-presidente da Casa, senador Antônio Anastasia (PSD-MG), e a projeção dos trabalhos da Mesa, bem como as contribuições dos senadores que estiverem participando remotamente, serão transmitidas pelo telão instalado no colegiado.
A CCJ se reúne na sala 5 da Ala Alexandre Costa, no anexo 2 do Senado.

Direito dos Trabalhadores
Em nota divulgada na segunda sobre a MP 927/2020, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o vice-presidente da Casa, Antonio Anastasia, afirmaram que é dever do Congresso, e também do Executivo, garantir os direitos dos trabalhadores e a manutenção do emprego no país, especialmente nesse momento de crise. De acordo com o texto, o momento é de diálogo e de convergência.
Editada no domingo (22), a medida provisória recebeu críticas dos senadores por, entre outras medidas, autorizar a suspensão dos contratos de trabalho por até quatro meses. À tarde o presidente Jair Bolsonaro anunciou que retiraria da proposta a suspensão dos contratos, mas os senadores seguiram com as críticas às demais iniciativas da MP.