Josiel Alcolumbre – Jornalista

DRT – 0000399/AP

O novo coronavírus tem se mostrado um inimigo capaz de desafiar cientistas e gestores de saúde pública de todo o mundo, mas tenho confiança naqueles que estão dedicados ao estudo do assunto para apresentar um antídoto capaz de garantir a tranquilidade e a volta à normalidade de todos os povos.
Dirigentes nacionais e locais, por todo o Brasil, estão voltados ao enfrentamento do vírus contando com a cooperação das pessoas, enquanto outros buscam os caminhos mais curtos que possam indicar a solução deste que está se confirmando como o maior problema de saúde pública enfrentado por essa geração.
Aqui no Amapá a luta tem sido ferrenha, contínua e não dispensando quaisquer das armas que possam enfraquecer o adversário e, em seguida, dominá-lo definitivamente.
Não resta dúvida que o tempo está sendo decisivo no enfrentamento da verdadeira tragédia que se abateu sobre o nosso povo. As vítimas diretas do vírus estão deixando famílias muito tristes, sofridas e precisando de amparo pelas perdas irreparáveis que abalaram a estrutura social à qual estavam acostumados a zelar para justificar o modo de vida que adotara.
Continuo na luta para minimizar as dificuldades experimentadas por todos os amapaenses, ajudando onde posso ajudar. Contribuindo na aplicação das orientações que possam manter o acautelamento social confiando no resultado que haveremos de obter, mesmo com as dificuldades atuais, mas com o objetivo de vencer o desconhecimento do vírus através de uma forma eficaz que haveremos de encontrar para enfrentá-lo.
Além de acreditar, confio no sentimento de cooperação que a maioria tem demonstrado e que se transforma em força para continuar a luta que ainda não tem tempo definido para acabar.