Foram interditadas as avenidas Cora de Carvalho e Antônio Coelho de Carvalho no trecho entre as ruas São José e Cândido Mendes.
Duas vias do centro comercial de Macapá foram interditadas para o trânsito de veículos automotores – Avenida Cora de Carvalho e Antônio Coelho de Carvalho, ambas no perímetro entre as ruas São José e Cândido Mendes.
A interdição foi feita após um acordo entre empreendedores, Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19 e a Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá, para diminuir o fluxo de veículos e evitar aglomeração naquelas áreas.
Elas concentram grande número de lojistas na Avenida Cora de Carvalho, local conhecido popularmente como “camelódromo”, e na Avenida Antônio Coelho de Carvalho, intitulado “Shopping Popular”.
“Em tratativa com os empreendedores, foi observado que seria necessária a interdição das vias, pois, com a abertura gradual das atividades econômicas, muitos clientes enchem as vias com veículos parados ao lado dos boxes”, explica o diretor de Trânsito da CTMac, Manoel Filho.
Para reforçar as medidas de distanciamento, as vias foram fechadas para que o atendimento seja apenas entre cliente e vendedor, fora de qualquer veículo.
“Comprador e lojista devem manter o distanciamento de um metro e meio entre eles para que, em segurança, possa ocorrer a venda. O objetivo é evitar aglomeração e a proliferação do novo Coronavírus naquelas áreas de fluxo de pessoas”, informa o diretor.
A CTMac alerta ainda que os veículos automotores, como motos, não deverão ultrapassar o local para trânsito. O estacionamento lateral destas vias ficou possibilitado apenas para donos de lojas e boxes das áreas delimitadas, reforçando que o espaço será apenas para o fluxo de pedestres no local.
Segundo o diretor, a interdição das vias com a sinalização em blocos, chamada “gelo baiano”, deverá ocorrer até instituição de novo decreto que determine o fim das medidas para evitar aglomerações.
“Para a segurança da população, manteremos a interdição das vias de acordo com as medidas de saúde, delimitadas pelo Município de Macapá nas próximas semanas”, observa Manoel Filho.