O prefeito de Macapá, Clécio Luis, disse que o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM), é a ajuda que o Amapá nunca teve. A afirmação foi durante uma live em rede social ocorrida na última semana. “Ele ajuda Macapá, ajuda o Estado, ajuda os dezesseis municípios. E ele ajuda demais mesmo em todos os aspectos. E tem dado muito certo”, disse o prefeito ao ser entrevistado sobre o enfrentamento a pandemia.
Além de reafirmar o importante papel que Davi vem cumprindo no cenário amapaense como presidente do Congresso, Clécio informou ainda que “não tem um dia que o Davi não ligue para perguntar ou criar uma possibilidade nova para resolver problemas”, e completou, dizendo que Davi sempre informa as novidades conseguidas tanto para os municípios quanto para o Estado.
Na ocasião, o prefeito de Macapá lembrou que o primeiro suplente de senador, Josiel, também tem sido uma peça chave na engrenagem política de ajuda ao Amapá nesse momento de crise na saúde pública do Estado. “ É ele (Davi) lá e Josiel aqui”, reforçou o prefeito.
CIÚME
Ainda durante a entrevista, Clécio Luis lembrou que a atuação de Alcolumbre como presidente do Congresso em favor dos amapaenses, tem gerado “ciúmes” em políticos do Amapá. “Quem não quer que dê certo fica enciumado. O Josiel não está perto porque está perto, está perto porque está ajudando. Muitos políticos não quiseram ajudar, preferiram jogar pedra e se aproveitarem da dor do povo, da morte de pessoas e dessa tragédia”, ressaltou o prefeito.
A reação de Clécio sobre o assunto, segundo ele mesmo lembrou, é em função da posição que Josiel vem tomado como suplente de senador durante essa a pandemia. “Todo mundo sabe que (Josiel) é pré-candidato, mas deu um tempo na campanha. Por ele não teria eleição esse ano. Ele acha que não tem condições (para haver eleições). E veio pra ajudar”, concluiu, lembrando que a bancada do Amapá em Brasília também vem comprimindo um papel importante nesse momento. “E eu sempre vou ser grato a isso”, finalizou o prefeito.