Ao longo dos últimos 7 anos, a Prefeitura desenvolveu um programa de plantio de mudas, sendo plantadas aproximadamente 200 mil mudas.
Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Macapá faz o plantio de mudas de árvores em diversos pontos da cidade. Árvores como ipês, oitis, cajueiros, jambeiros e mangueiras foram plantadas em logradouros públicos. O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho, sexta-feira.
Este ano, devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus, este ano o plantio de árvores teve que revestir-se de cautela para evitar aglomeração, pois em outros anos a programação contava com a participação da população.
Ao longo de 7 anos, a Prefeitura desenvolveu um programa de plantio de mudas, sendo plantadas cerca de 200 mil mudas de plantas ornamentais em canteiros, rotatórias e nas páreas de órgãos públicos da cidade de Macapá.
Também foram realizados o plantio de mais de 4 mil mudas de árvores e, ainda, foram doadas em torno de 25 mil mudas de plantas frutíferas, arbóreas e ornamentais.
A ação iniciou na terça-feira, dia 2, com o plantio de árvores ao lado do cemitério São José, localizado no bairro Buritizal, onde foram plantados 13 ipês roxos e 8 árvores da espécie oiti.
A programação seguiu até hoje, sexta-feira, dia 5. O programa prevê o plantio de 200 árvores na cidade. Na quarta-feira, dia 4, o espaço que ganhou novas mudas foi a Praça do Barão. Foram plantadas naquela praça nove mangueiras, cinco cajueiros e três jambeiros.