A ex-deputada federal Fátima Pelaes, 61 anos, além de não conseguir se eleger nas eleições de 2018 ainda foi pega na prestação das contas eleitorais daquele ano. Depois de não conseguir provar gastos e uma entrada de 39 mil reais, para aprovar suas contas teve que concordar em devolver ao Tesouro Nacional mais de R$ 45.000,00, em 45 parcelas de R$ 1.015,57. Tanto a ex-deputada como os membros do Pleno do Tribunal entenderam ser razoável a punição aplicada e prevista nas regaras das eleições.

RISCO NOS HOSPITAIS
A covid-19 e os números têm sido a fonte principal de notícias e comentários da imprensa local. Pouco se fala ou escreve a partir dos locais de maior concentração de transmissão do vírus. A população tem colaborado como pode e se arriscado demais para buscar os serviços de saúde. Mesmo sabendo que o maior risco de transmissão está nos hospitais e casas de saúde, enfrenta a situação de peito aberto e, quando volta para casa, vira uma fonte de contaminação da casa e do restante da família.

PORQUE 5 DIAS
Com resultados de exames atrasados, seja pela quantidade ou pela capacidade da estrutura instalada, e que se referem a dias bastantes anteriores, os resultados vêm por partes o que impossibilita uma análise real mesmo contando com os números. Então a prorrogação por cinco dias do lockdown é um chute no escuro. Ninguém, nessas circunstâncias pode afirmar que até hoje estará pronto para a abertura moderada das atividades econômicas.

VICE-GOVERNADOR
Desde algum tempo houve o desaparecimento do noticiário e das atividades públicas do vice-governador Jaime Nunes. Alguns dizem que foi fritado em óleo quente pela alta gestão; outros afirmam que não, ele está firme com o governo e com o governador que ajudou, e muito, a eleger. Mesmo assim destaque-se que Waldez Góes não é muito cuidadoso com os vices. Pedro Paulo foi duas vezes e deu no que deu; Papaleo Paes disse que foi traído quando não havia mais prazo para sair. Resultado: renunciou!

DUAS OPERAÇÕES POLICIAIS
A Polícia Federal em um mesmo dia deflagrou duas operações policiais, desta vez além de mandados de busca e apreensão, também cumpriram três mandados de prisão preventiva. As operações Vírus Infectio e Olet (dinheiro não tem cheiro) foram deflagradas no dia 29 de maio. Parece que nem mesmo em plena pandemia pelo novo coronavírus, aqueles que deveriam zelar pelo dinheiro do contribuinte, continuam dispostos a desafiar os órgãos de controle externo, pois os internos não cooperam.

CONTAMINADO
Os hospitais do Governo do Estado, onde a população busca socorro para os seus doentes, estão transformados em um centro de contaminação pelo novo coronavírus. Depois da constatação nos testes rápidos feitos em 196 profissionais que trabalham no hospital, com 91 resultados positivos de contaminação, 46,42%, ou seja, em cada grupo de 100 profissionais, pelo menos 46 estão contaminados. Para fechar, o chefe do Serviço de Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia, testou positivo para o vírus.