Foram inspecionadas pelo prefeito as obras do Cras do Marabaixo, do PAC Mobilidade da Rua Claudomiro Moraes, da Creche Tiro Soró e a Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá, na Fazendinha.
Na companhia de auxiliares, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, esteve inspecionando algumas obras que estão em andamento, como a do Centro de Referência em Assistência Social do Marabaixo (Cras); do PAC Mobilidade na Rua Claudomiro de Moraes e feira da Avenida 13 de Setembro, no Buritizal; a Creche Tio Soró e a sede da Associação de Pais e Amigos Autistas do Amapá, no distrito de Fazendinha.
Mesmo com o período de pandemia e isolamento social, as obras não foram paralisadas e todas seguem recomendações de higiene e segurança contra o Coronavírus. Durante a inspeção, o prefeito aproveitou para dialogar com algumas lideranças de bairros da capital e reforçar a importância e benefícios das obras para a população local.
“Durante três meses focamos completamente no enfrentamento do Coronavírus. Agora, estamos retornando aos poucos as atividades e não podemos parar. Precisamos concluir os trabalhos. Temos inúmeras obras em andamento, que deverão ser entregues até o fim deste ano para a população”, disse o prefeito Clécio.
A maioria das obras inspecionadas está em fase de conclusão. Algumas estão sendo construídas com recurso próprio e outras com recurso federal, as quais fortalecerão as políticas municipais de assistência social, mobilidade urbana e educação infantil.
Participaram das visitas o secretário de Mobilização e Participação Popular, Dejalma Espírito Santo; o secretário de Articulações Institucionais, Rodolfo Vale; o secretário de Governo, Jorge Pires e o secretário adjunto de Governo, David Covre.