O objetivo é fortalecer a Rede de Proteção à Mulher e ampliar a divulgação da “Campanha Sinal Vermelho de Combate à Violência Doméstica”,
A campanha “Sinal Vermelho” no Estado do Amapá ganhará uma força maior a partir de hoje, 30 de junho, com a realização de um Webinário estadual que ocorrerá a partir das 11 horas, com transmissão pelo Canal do TJAP no YouTube.
A organização do seminário virtual reúne representantes do Poder Judiciário, Executivo, Legislativo, Sistema de Justiça e segmentos da sociedade civil organizada.
O objetivo do webinário é fortalecer a Rede de Proteção à Mulher e ampliar a divulgação da “Campanha Sinal Vermelho de Combate à Violência Doméstica”, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Sobre a campanha
A Campanha Sinal Vermelho, de iniciativa do CNJ e AMB, em cooperação com o Conselho Federal de Farmácias (CFM), objetiva incentivar vítimas de violência doméstica a denunciarem silenciosamente os seus agressores.
As denúncias podem ser feitas por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente de farmácia, parceiros da campanha, a vítima poderá receber ajuda.
É uma atitude relativamente simples e que exige dois gestos apenas: para a vítima, fazer um X nas mãos; para a farmácia, uma ligação.
O Tribunal de Justiça convida para saber mais sobre a campanha e aderi-la, participando do Webinário estadual.