Com horário reduzido o presidente avisa que o funcionamento será das 9 às 17 horas e que o visitante vai encontrar cinco novidades.
Na sexta-feira, dia 24 de julho, as portas do Bioparque da Amazônia abriram para o público com medidas de segurança e saúde em decorrência da pandemia, com limite de visitantes, túnel de higienização, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras, agendamento das visitas e horário reduzido.
“O Bioparque reabre com muitas novidades, tem a parede de escalada, trilha aérea e o passeio caboclo, que é um passeio de canoa, uma boa opção saudável e segura para as famílias. Mas, é claro, nesse primeiro momento começamos devagar, seguindo todo o protocolo de higiene e medidas de segurança contra o Coronavírus. Logo na entrada, o visitante passará por um túnel de higienização individual, em seguida aferição de temperatura e higienização das mãos. Tudo isso para receber da melhor maneira possível todos os visitantes”, disse o prefeito Clécio.
O Bioparque funcionará de quinta a domingo, das 9h às 17h. O número de visitantes permitidos será de 700 pessoas por dia (350 pela manhã e 350 pela tarde). Será obrigatório o uso de máscara em adultos e crianças (entrada somente para crianças acima de 5 anos) e as atividades em grupos que não sejam da mesma família deverão ser autorizadas previamente pela direção, mediante solicitação por meio de ofício, que deverá ser entregue na portaria.
“Para a segurança dos visitantes, a Prefeitura de Macapá instalou um túnel de higienização na entrada do Bioparque, onde cada pessoa passará por uma pulverização individual antes da visitação. Também foram instalados 6 totens com álcool em gel e 6 pias com sabão em todo o circuito do parque. Estamos seguindo todo o protocolo de higiene e cuidados para receber a todos com segurança e proteção”, declarou o diretor-presidente do Bioparque, Richard Madureira.
Para a segurança e conforto dos visitantes, a direção solicita que levem água (em suas garrafinhas) e álcool em gel, para uso individual de cada pessoa, e devem manter distanciamento entre as pessoas.
Os passaportes para qualquer atividade de aventura são vendidos exclusivamente na bilheteria e a pulseira colocada pelo próprio visitante, sem contato com as recepcionistas.
Para as entradas com gratuidades, deverá ser apresentado documento comprobatório e fazer a visita por agendamento também. Para realizar books fotográficos, deve ser feita a solicitação para autorização da direção e também por agendamento.

Nova atração
O Circuito de Aventura estará funcionando no horário normal do parque, com cinco atividades: escalada, trilha suspensa, arborismo, tirolesa e passeio caboclo. O visitante pode comprar o combo para todo o circuito ou pode comprar em separado cada atividade.
Para participar tem que ter mais de 5 anos, peso limite de 110 quilos, não ter problemas cardíacos, pressão alta, é proibido para grávidas.

A entrada do Bioparque da Amazônia está restaurada e o número de visitantes, por dia, limitado a 700 pessoas, sendo 350 pela manhã e 350 pela tarde, no máximo.