A solenidade de posse foi virtual, do Conselho Superior do Ministério Público do Amapá, realizada no dia 22 de julho.
Em solenidade virtual realizada no dia 22 de julho, o Conselho Superior do Ministério Público do Amapá empossou o promotor de Justiça Eduardo Kelson Fernandes de Pinho para ocupar a titularidade da 1ª Promotoria de Justiça de Oiapoque.
A posse foi presidida pela procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, durante a 342ª Reunião do CSMP e 5ª Reunião Extraordinária do ano de 2020, com transmissão pelo Canal do MP-AP na plataforma Youtube.
Participaram da sessão a corregedora-geral, Estela Sá; os procuradores de Justiça e conselheiros: Jair Quintas, Nicolau Crispino e Maricélia Assunção; o procurador de Justiça Jayme Ferreira e o secretário do Conselho, promotor de Justiça Vinicius Carvalho, que leu o termo de posse na abertura dos trabalhos.
Em suas manifestações, os membros ressaltaram as qualidades do empossado, sua experiência e a atuação extrajudicial, enquanto promotor substituto, demonstrando o compromisso com a sociedade e que entendem que irão proporcionar um olhar especial para a comunidade que fica na fronteira brasileira com a Europa.
Eduardo Kelson, que foi promovido para Entrância Inicial da carreira no MP-AP, agradeceu as palavras de todos que se colocaram à disposição para ajudar.
Ele justificou que os 13 anos de experiência no serviço público, 10 anos como servidor Federal na área do Direito e mais três anos no MP-AP, o ajudaram no desempenho.
“A atuação do promotor de Justiça certamente reflete no desenvolvimento da sociedade. Estou indo para o Oiapoque muito feliz, pois acredito que posso realmente contribuir bastante com a população daquela região”, asseverou.
“Hoje você está renovando um voto, passou de substituto, que tem que estar em todo Estado, para se dedicar a uma única comarca. Eu desejo que você realmente, a cada caminhar, nunca esqueça a nossa verdadeira missão, que é a defesa dessa sociedade, que ainda hoje, está muito abandonada e precisa de nós. Esta é nossa verdadeira missão, é o que nos move enquanto instituição Ministério Público. Você vai ser o promotor de justiça social que você já tem demonstrado logo que iniciou na carreira, meus parabéns”, manifestou Ivana Cei.