Gestantes, idosos, crianças se constituíram no foco do trabalho de vacinação que vacinou 112.984 pessoas.
A Prefeitura de Macapá encerrou dia 30 de junho a Campanha de Vacinação contra a Gripe, alcançando 100% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de imunizar 90% do público-alvo.
Foram vacinadas nesta campanha 112.984 pessoas, entre gestantes, idosos, crianças, pessoas dos outros grupos que têm prioridade, além de 12.900 pessoas vacinadas do grupo de comorbidades, totalizando 125.884 doses feitas em todo o município.
De acordo com coordenadora municipal de Imunização, Jorsette Cantuária, mesmo com o fim da campanha, a vacinação continuará a acontecer nas Unidades Básicas de Saúde para idosos e crianças que precisam tomar a segunda dose da vacina.
“É importante que os pais fiquem atentos ao cartão de vacinação das crianças e verifiquem se está marcado para tomar a segunda dose da vacina, pois estas deverão voltar às unidades para fazer a segunda dose”, recomenda.
Os atendimentos de vacina, assim como outros serviços oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde, deverão ser agendados por meio dos números telefônicos disponibilizados por cada UBS. Além da vacinação na capital, o município atuou em todos os distritos.