Hoje, dia 31 de julho, se não fosse o novo coronavírus, os empreendedores com base no balneário de Fazendinha, no Curiaú, e noutros pontos de atração de veraneio do Estado do Amapá estariam contabilizando os lucros da semana no domingo, dia 2. Como ainda estamos receosos do ataque do novo coronavírus, o que nos resta é ficar em casa, ou sair por aí, um pouco escondidos do vírus e dos nossos amigos e parentes. Os idosos, principalmente, são os que têm menos regalias.

OPERAÇÃO TENTÁCULOS
A Polícia Federal realizou no dia 28 de julho de 2020 a Operação Tentáculos, que investiga o desvio R$ 121.000,00 em fraude de auxílio-reclusão no Amapá. De acordo com os acusadores “a quadrilha falsificava documentos apresentados ao INSS”. Uma mulher foi identificada como responsável pelo recrutamento de outras mulheres e a adulteração dos itens necessários para garantir o benefício. Segundo a PF a descoberta do esquema criminoso ocorreu com o apoio do Núcleo Regional da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Pará (Nuint/PA).

BR-156
Veículos danificados, acidentes, atrasos e cancelamento de viagens. Esses são alguns dos problemas enfrentados por quem precisa transitar no trecho norte da BR-156, que vai até ao Oiapoque, a 590 km de Macapá. As chuvas na região têm causado atoleiros no perímetro que ainda não é asfaltado. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) informou que já teria assinado um contrato e que as obras de manutenção rodoviária nesse trecho devem iniciar em breve.

CONCURSO PÚBLICO
O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do Amapá publicou edital de concurso público com 3 (três) vagas para o estado: 2 (dois) agentes de fiscalização e 1 (um) agente administrativo. Os candidatos devem ter o ensino médio completo e as inscrições seguem até dia 10 de setembro. Para se inscrever, o interessado deve acessar a plataforma do instituto responsável pela elaboração e aplicação da prova, no endereço www.quadrix.org.br e preencher os dados.

REDES DE TELEVISÃO
A imprensa televisiva, especialmente a formada por redes nacionais, estão vivendo um momento especial. Aquelas redes que sempre se consideravam imbatível na audiência estão fazendo de quase tudo para continuar nesse patamar. Acontece que as outras redes estão aproveitando o momento para melhorar os seus programas, principalmente os programas noticiosos que estão melhorando, e muito, nas outras emissoras quando a TV líder ainda continua contrariando muitos telespectadores.

OS CANDIDATOS NOVATOS
Nas eleições proporcionais de 2020, que vão eleger 174 vereadores para as Câmaras Municipais de todo o Estado do Amapá, acumula 23 vagas para a Câmara Municipal de Macapá e, além dos atuais vereadores, todos sendo candidatos tentando renovar o mandato, e outros que já disputaram eleição e são pré-candidatos, também há candidatos a vereador de primeira viagem, isto é, que estão disputando um cargo eletivo pela primeira vez. Um dos primeiros objetivos destes é chegar no período de campanha pelo menos com o cacoete de candidato, caso contrário, perdem de cara para os experientes.