Hoje é Dia do Advogado. Um dos motivos de celebração que dispõe a sociedade brasileira, pelo que representa o advogado na administração da justiça e no equilíbrio entre os que podem mais, os que podem menos e os que nada podem. O Advogado, que já chegou a notabilizar-se na exploração do “dia do pendura”, hoje busca ser um soldado na trincheira da justiça, distribuindo-a para todos no memento onde a desigualdade se manifesta por várias frentes e, em cada uma delas está um valente soldado para impor o império da Constituição e das Leis.
NÃO PODEMOS VACILAR
Ninguém pode vacilar sob o risco de abrir passagens importantes para a entrada do vírus que todos querem e precisam ver longe daqui ou desaparecido. O que aconteceu na véspera do Dia dos Pais ainda não pode acontecer. Então, vamos considerar que foi um risco já corrido, não usando as máscaras na rua e que, para compensar, devemos ficar mais atentos, fechando todas as brechas que permitir uma volta do vírus, considerando que, pelos números que vêm sendo registrados, estamos, todos nós, conseguindo vencer o que ainda nos assusta pelo desconhecimento que temos dele.
APROVADOS MAIS CINCO LOTES PARA MACAPÁ
Na reunião entre as autoridades do Município de Macapá, da Caixa Econômica com o presidente do Congresso Davi Alcolumbre, foram aprovados mais cinco lotes importantes de obras de mobilidade urbana em Macapá, que irão beneficiar ruas e avenidas da cidade de Macapá. Também foram feitas visitas em obras e prestação de contas em uma reunião de trabalho de parte a parte da força-tarefa, constituída pela Caixa e articulada pelo presidente Davi Alcolumbre.
TRABALHOS CONTINUAM
Além dos cinco lotes anunciados as obras de mobilidade urbana já avançam no bairro Congós. O Município iniciou os serviços de pavimentação nas ruas Benedito Lino e Claudomiro de Moraes. Por meio de tecnologia alemã, as vias receberam o tratamento para uma base resistente, com reaproveitamento do antigo pavimento e a colocação de uma geogrelha, o que dará mais durabilidade. Os trabalhos são referentes ao 1º eixo, que contou com a articulação do senador Davi Alcolumbre. Para esta primeira etapa, o valor contratado chega a R$ 40.885.273,00, mais contrapartida do Município, de cerca de R$ 2.213.632,27.
PODE ISSO?
Na orla do Perpétuo Socorro, parte do rio Amazonas foi aterrada para construção de um estacionamento de carretas. O fato foi analisado como crime ambiental e o responsável pelo estacionamento foi multado em 45 mil reais. Fiscais da Prefeitura de Macapá e agentes da Companhia de Trânsito de Macapá notificaram e multaram o proprietário do estacionamento de carretas na orla do Perpétuo Socorro que alegou desconhecimento.
PARA NÃO FALIR
A falta de acordo político adiou a votação do Projeto 96/2020, que estava na pauta do Plenário de quinta-feira que passou. Pelo texto, as empresas que já haviam optado pela tributação pelo lucro presumido poderão mudar para o sistema de lucro real ou para o Simples Nacional. O objetivo é evitar a falência de empresas que, em janeiro, optaram pela tributação por lucro presumido e estão passando por uma queda de receitas devido à crise econômica causada pela pandemia da covid-19.