Josiel Alcolumbre

O Diretório Municipal do Democratas – DEM, em Macapá, realizou desde começo da noite de sexta-feira, dia 4 de setembro, a convenção municipal para escolha dos candidatos do partido ao cargo de Prefeito Municipal de Macapá e a vereador à Câmara Municipal de Macapá.
Durante a reunião de convenção, que foi realizada na Associação dos Empregados da Eletronorte – Aseel e pela conta do Facebook, do até então pré-candidato, e por outras plataformas próprias da internet, grande frequência de eleitores na rede mundial. Foi uma novidade para o agora candidato, para os filiados do partido e para os dirigentes e filiados dos partidos aliados que disseram sim ao projeto apresentado por Josiel Alcolumbre.
Cumprindo as regras, no aguarda da liberação do registro da candidatura e do número 25, como o número que vai para a urna, o agora candidato está na expectativa da confirmação do nome da candidata, como quer Josiel, que vai compor a chapa que será conhecida pelo eleitor na campanha que se avizinha.
O nome mais provável para compor, com Josiel, a chapa que será apresentada ao eleitorado do município de Macapá, na disputa pelo comando da Prefeitura, é o de Silvana Vedovelli.
A candidatura de Josiel vem sendo construída desde o começo de 2019, com dedicação, aos propósitos necessários para o momento do município de Macapá que experimenta evoluções significativas na saúde, na educação e na mobilidade urbana, equipamentos urbanos, entre outros avanços como na Administração e nas Finanças do município, pontos que foram qualificados significativamente pelo prefeito Clécio Luis nestes últimos 7 anos e 8 meses.
Como não há possibilidade da realização de coligação para as disputas das eleições proporcionais para a escolha de vereadores, os candidatos às 23 cadeiras da Câmara Municipal de Macapá, dos 12 partidos, que somam mais que 260, e que formam a coligação para a eleição majoritária, “Macapá em Primeiro Lugar”, terão que trabalhar isoladamente dentro do próprio partido e organizadamente para fortalecimento da coligação que já tem Josiel Alcolumbre como candidato a prefeito e, possivelmente, Silvana Vadovelli como candidata a vice-prefeita de Macapá.
É mais um candidato que se junta aos que já foram escolhidos em convenções dos seus respectivos partidos ou coligações.