Ainda no clima das convenções dos partidos que já apresentaram ou vão apresentar seus candidatos até o dia 16 de setembro, último dia para esse tipo de reunião. O Jornal Aqui Amapá está acompanhando o registro das candidaturas dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que concorrerão no pleito do dia 15 de novembro.
A previsão é que junto com os 16 candidatos a prefeito, os 16 candidatos a vice-prefeito, estarão em campanha mais de 600 candidatos a vereador. Serão em torno de 700 registros, muito trabalho para os organizadores das eleições que, também estão cuidando de outras coisas que são também importantes para o pleito deste ano, como nomeação de mesários, fiscalização, condições especiais nas relações dos eleitores, com os candidatos e com os realizadores do pleito devido o novo coronavírus.
O Jornal Aqui Amapá, cuidadoso com o período eleitoral, especialmente no sentido de manter o seu objetivo central de desenvolver o jornalismo como instrumento de informação, trata nesta edição de questões políticas, mas, também, questões de interesse geral como a da energia elétrica que está deixando muitos leitores na expectativa da visita da distribuidora cobrando o atrasado.
O leitor pode encontrar orientações de como negociar e também de como economizar energia e, em consequência, dinheiro. O momento das famílias exige isso – economizar em tudo o que puder.
Trata o jornal, também, de uma questão complicada que também tem a ver com a família – o caso das pensões alimentícias que deve ser cuidada sempre colocando a criança no centro de tudo e não as rusgas que, muitas vezes são colocadas em primeiro lugar.
O Jornal ainda destaca a homenagem que o Congresso Nacional fez ao ministro do Supremo Tribunal Federal que esta semana deixou a presidência do órgão da Justiça que tem a incumbência de cuidar dos assuntos da Constituição. O ministro Toffoli recebeu das mãos dos presidentes do Senado e da Câmara a grã-cruz da Ordem do Mérito do Congresso Nacional.
E, por fim, o destaque para o trabalho da Prefeitura, sob o comando do prefeito Clécio Luís, que concluiu os serviços de reforma da Unidade Básica de Saúde do Curiaú, em Macapá.