O prefeito Clécio Luís pretende deixar para o seu sucessor uma cidade arrumada não só no centro, mas também nos bairros mais distantes do centro. A previsão de asfaltamento de vias dos bairros Novo Horizonte, Açaí, Infraero I e Renascer já está se tornando realidade e isso confirma o compromisso com toda a população.
Na frente da Administração do Município de Macapá por mais de sete anos e meio, e disposto a concluir o seu segundo mandato deixando para aquele que o suceder uma cidade arrumada e com alternativas para o turismo e para a satisfação dos munícipes, Clécio Luís não dá folga para os seus secretários e já adiantou que vai ser assim até o último dia de dezembro.
Outro assunto relevante desta semana é a sanção, pelo presidente da República, do projeto que inclui a área do Amapá no projeto da Codevasf. Importante para o desenvolvimento local, o Governo do Estado planeja que a Bacia do Araguari seja a primeira a receber os benefícios do alargamento da atuação do projeto, antes previsto para a Bacia do São Francisco, no Nordeste Brasileiro.
Já está definido pelo presidente do Congresso Nacional que nos dias 21 e 22 de setembro, segunda e terça-feira, serão realizadas as sabatinas de autoridades que precisam se submeter ao questionamento dos parlamentares. De 22 a 25 serão realizadas as sessões presenciais quando serão votadas as indicações pelos senadores.
Estamos ainda vivendo a temporada de convenções que vai até o dia 16 de setembro. Depois de encerrado esse prazo os partidos têm até o dia 26 para efetivar o registro das candidaturas que foram aprovadas em convenção.
O Ministério Público Eleitoral já recomendou aos partidos políticos que, durante a exibição do programa eleitoral gratuito é obrigatório a janelinha com as línguas dos sinais, promovendo assim a inclusão daqueles que precisam desse tipo de linguagem para não ficar desinformados e, assim, saber escolher, conscientemente, o seu candidato a prefeito e a vereador.