O final da semana foi uma festa com o visitante do Bioparque aprovando a feira na calçada e querendo que volte outras vezes.
Foi considerado o maior sucesso a Semana da Amazônia, realizada no início de setembro, a Feira da Sociobiodiversidade está de volta ao Bioparque da Amazônia, na rodovia JK, a partir deste final da semana que passou.
O evento aconteceu no pátio externo do Bioparque, com exposições e comercialização de produtos naturais, agrícolas orgânicos, artesanatos, biojoias, plantas ornamentais, medicinais e gastronômicas. A feira ainda terá espaço gastronômico e apresentação cultural.
Richard Madureira, diretor-presidente do Bioparque, disse que a feira é mais um atrativo para o visitante do parque.
“Além disso, é um espaço de oportunidades para nossos empreendedores do entorno do Bioparque, pois estimula a produção, gera emprego e renda. Tudo isso fortalece a nossa economia, mas sempre com foco na sustentabilidade”, garante.
Após ter contato com a natureza e desfrutar das belezas do Bioparque, o visitante pode aproveitar para fazer a feira. Produtos fresquinhos e orgânicos (cultivados sem uso de agrotóxicos), como frutas, verduras, legumes, farinha, foram comercializados.
Outras vantagens são a qualidade e os preços acessíveis dos produtos. Na feira, é possível encontrar também uma diversidade de opções em artesanatos, obras de artes, biscoito de castanha, mel de abelha, remédios caseiros. Com a Feira da Sociobiodiversidade, o Bioparque alia lazer, diversão e empreendedorismo. “É uma forma de valorizarmos nossos produtos e nossa cultura”, observa Richard Madureira.

Vários fatores foram considerados importantes para o visitante do Bioparque, especialmente a qualidade dos produtos e os preços.