A corte eleitoral por unanimidade deferiu como novas datas para o 1º e 2º turnos das Eleições 2020 em Macapá, os dias 6/12 e 20/12 do ano em curso.
Em sessão judiciária o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) aprovou, por unanimidade, as propostas para novas datas para o 1º e 2º turnos das Eleições 2020 em Macapá, os dias 6 (1ª turno) e 20 de dezembro possível (2º turno) deste ano. Inicialmente as datas propostas para a realização do pleito seriam nos dias 13 e 27 de dezembro de 2020.
A definição das novas datas aconteceu após outra solicitação do TRE-AP ao TSE para que fosse avaliada a possibilidade de antecipação das primeiras datas. A Presidência do TSE requereu à Secretária de Tecnologia da Informação, nova análise acerca da possibilidade técnica de realização das eleições em Macapá em datas anteriores, desde que garantida a integral segurança do pleito.
Segundo o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, desembargador Rommel Araújo, a solicitação enviada para o TSE foi de que o primeiro turno fosse realizado no dia 29 de novembro, data prevista para realização do segundo turno das eleições em diversos Estados, porém não foi possível. “O TRE/AP está preparado para realizar as eleições em Macapá, agora vamos aguardar a confirmação da nova data e o novo calendário eleitoral ”, explicou.
Após análise técnica do Tribunal Superior Eleitoral, foi concluído que seria possível a realização das eleições em Macapá nos dias 6 e 20 de dezembro, em primeiro e segundo turnos, respectivamente.

A data precisa ser confirmada pelo Decreto Legislativo do Congresso Nacional