Tomou conta de todas as rodas de conversa por toda a extensão do território do município de Macapá, a divulgação do resultado da pesquisa realizada pelo IBOPE, por encomenda da Rede Amazônica de Televisão, e que apontou, em destaque, os candidatos da coligação de 12 partidos, “Macapá em Primeiro Lugar”, Josiel/Silvana, candidatos a prefeito e vice-prefeito, com uma folgada margem sobre os segundos colocados.
O tempo de televisão, o apoio dos 12 partidos que formam a coligação e ainda do prefeito de Macapá, Clécio Luis, do governador do Estado, Waldez Góes, e do senador Davi Alcolumbre, presidente do Congresso, além do bom desempenho na campanha dos dois candidatos, Josiel e Silvana, estão sendo apontados como decisivos para a vantagem que foi registrada a poucos dias da eleição.
No segundo lugar há um triplo empate técnico entre os candidatos Capi (PSB) 15%, Dr. Furlan (Cidadania) e Patrícia Ferraz (Podemos), estes dois com 11% das intenções de voto, é bastante provável que, destes três candidatos, seja qualificado um para o caso de haver necessidade de um segundo turno de votação.
Agora estamos a 12 dias do dia da eleição, pouco tempo para reviravoltas, os candidatos já começam a apresentar o seu novo tom, o da despedida da campanha, da finalização da luta e do reconhecimento do resultado provável.
Em tempo de pandemia a situação fica ainda mais complicada para os coordenadores de campanha que têm que tirar estratégias da cartola que não está tão cheia assim.