Com casos de coronavírus ainda em evidência, a celebração da virada de ano vai ser digital. Os músicos do Amapá vão fazer shows, por transmissão ao vivo, com músicas autorais religiosas.
O Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Associação dos Músicos e Compositores do Estado do Amapá (Amcap) estão responsáveis pela programação de virada de ano, com segurança e sem aglomerações.
A programação do Réveillon Virtual Religioso 2020 terá início às 21h30, do último dia do ano, contém culto ecumênico e shows com músicas autorais religiosas de músicos e compositores do Amapá.
As lives serão transmitidas no Youtube e no Facebook, prezando pela segurança e saúde do público, não permitindo a presença, incentivando com que as famílias realizem as comemorações em casa, assim, evitando a proliferação do vírus.
“Esse réveillon é atípico, procuramos o Governo e a Secult para elaborar uma programação diferente, virtual, por conta da pandemia. Com uma programação religiosa e com o lançamento de balões brancos, vamos celebrar a vida e homenagear as vítimas do coronavírus”, disse o presidente da Amcap, Amadeu Cavalcante.
Por conta da política de direitos autorais das plataformas de streaming, os músicos criaram e selecionaram um repertório completamente autêntico, tratando sobre o tema principal, a religião.
“São todos artistas amapaenses, que vão cantar músicas religiosas e autorais, sendo que algumas músicas foram elaboradas apenas para este evento. Então, estamos aguardando momentos de fortes emoções pela nossa extensa programação online”, explicou Cavalcante.
O evento realizado pela Amcap conta com o apoio do Governo do Estado, da Secult, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Fortaleza de São José de Macapá.

Programação
As lives serão transmitidas pelas redes sociais do Governo do Amapá, da Secult e da Amcap, com anúncios e publicações do link para acompanhar a programação. Inicia às 21h30 com o culto ecumênico que vai até às 22h35. Em seguida começam os shows que se prolongam até a uma hora da manhã do dia 1.º de janeiro de 2021.

As lives serão transmitidas pelas redes sociais do Governo do Amapá, da Secult e da Amcap, com anúncios e publicações no link para acompanhar a programação, orientou Amadeu Cavalcante, presidente da Amcap.