A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, informou que no prédio vão funcionar as promotorias Criminais e de Família.
A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, acompanhada do presidente da Federação do Comércio do Amapá, Eliezir Viterbino, visitou na sexta-feira (19), as obras do prédio da Fecomércio-AP, em construção no Centro de Macapá.
O primeiro pavimento do mais novo e moderno empreendimento da capital está passando por adaptações para receber a promotoria de Justiça Criminais de Macapá, e a Promotoria de Justiça da Família, Órfãos Sucessões e Incapazes.
Os promotores de Justiça João Furlan e Alexandre Monteiro, respectivamente, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça e secretário-geral do MP-AP, acompanharam a visita programada pela Comissão de Acompanhamento de Obras da instituição, presidida pelo promotor de Justiça Roberto Alvares.
O objetivo foi verificar as instalações e adaptações acordadas pelo MP-AP, a fim de garantir às Promotorias de Justiça um espaço mais amplo, moderno e com acessibilidade, para proporcionar melhores condições de trabalho e de atendimento ao público.
Para o promotor de Justiça da área Criminal, Vinicius Carvalho, também presente na visitação, é perceptível que as acomodações são boas, além da localização privilegiada, ao lado da Defensoria Pública do Estado, e próximo do Fórum de Macapá, que irá proporcionar agilidade na atuação ministerial.
O presidente da Fecomércio/AP destacou que o novo edifício da Fecomércio é um marco na arquitetura amapaense, pois está sendo equipado com vários elementos e usando procedimentos tecnológicos e ambientais certificados que agregaram valor ambiental à obra, seja pela captação de resíduos da água, estação própria de tratamento de esgoto, até o sistema de climatização que trará uma economia prevista de até 40% de energia.
A PGJ ponderou alguns ajustes nos espaços que vão abrigar as Promotorias de Justiça, mas avaliou como positivo o trabalho da equipe do MP-AP, no acompanhamento da construção, e toda a estrutura evidenciada durante a visita.

A maquete do novo prédio da Fecomércio em construção dá a perfeita ideia de como será o prédio.