Josiel Alcolumbre

Sempre atento às necessidades de Macapá, o senador Davi, mesmo tendo deixado a Presidência do Senado e do Congresso Nacional, continua sendo o grande expoente da política amapaense, apoiado por um sentimento de responsabilidade com o mandato e pela população da capital do Estado.
Continuam acontecendo inaugurações de obras que têm o “carimbo” do senador Davi, agora com o novo mandatário do município, mas fazendo ecoar ainda o trabalho realizado como dirigente do mais importante instrumento de equilíbrio da democracia brasileira, falando pelo Poder Legislativo brasileiro.
É esse sentimento que todos os seus pares percebiam, quando administrava os interesses dos brasileiros de forma cuidadosa, atendendo às contribuições de todos da Nação, e ainda dotar as prefeituras de todos os municípios do Estado do Amapá e do próprio Governo Estadual, possibilitando, mesmo em tempo de pandemia, o desenvolvimento da infraestrutura estadual.
Imaginar o que seria a infraestrutura física do sistema de saúde do Amapá, não fosse o esforço feito pelo senador, com apoio de todos os demais parlamentares amapaenses, na Câmara e no Senado, para que a obra do Hospital Universitário (HU) fosse concluída, conforme estabelecido no cronograma de execução, é uma história de vários capítulos.
Davi foi decisivo no abastecimento das necessidades financeiras das obras do HU, o suficiente para recuperar as indicações de atrasos no primeiro terço do cronograma e permitir que os outros dois terços das obras fosse abastecido com recursos suficientes para que a obra fosse terminada.
Adaptar os blocos que tinham outra destinação, desde o projeto de concepção do Hospital Universitário, foi um convencimento feito tecnicamente pelos dirigentes do setor de saúde local e, politicamente, pelo senador Davi, resultando no principal hospital público no atendimento dos acometidos pela Covid-19.
Davi venceu a barreira da burocracia, no atendimento de gabinete quando, presidente do Congresso Nacional, tornou as duas casas do Poder Legislativo, mesmo que cumprindo o seu papel constitucional, em um ponto avançado do clamor do povo brasileiro, sob a direção de um amapaense de boa cepa.